27/03/2025 14:52:00 Ascom Porto de Maceió | Noticias
Porto de Maceió sedia evento que reune autoridades portuárias para debater sustentabilidade

Ascom Porto de Maceió
A Administração do Porto de Maceió sediou a 1ª Assembleia Geral Itinerante de 2025 da Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH), promovida em parceria com o Porto de Maceió e a Companhia Docas Rio Grande do Norte (CODERN), nos dias 26 e 27. O encontro teve como objetivo reunir as autoridades portuárias do país para discutir o assunto sustentabilidade, abordando iniciativas e soluções para tornar os portos brasileiros mais eficientes, seguros e comprometidos com as melhores práticas ambientais.
Além de representantes dos órgãos organizadores, o evento contou com a participação do PortosRio, PortosRS, CODEBA, Companhias Docas do Ceará, Portos do Paraná, Porto do Itaqui, Porto de Santos, Porto de São Francisco do Sul, além da Agência Nacional de Transportes Aquaviários e Secretaria Nacional de Portos (SNPTA). No primeiro dia de Assembleia (26), os participantes realizaram uma visita guiada às instalações do Porto de Maceió, conhecendo toda a estrutura e funcionamento.
Já na quinta-feira (27), as autoridades se reuniram em uma cerimônia no Terminal de Passageiros do Porto de Maceió. Seguindo a programação, o evento contou com uma apresentação sobre os investimentos do Porto de Maceió até 2027, realizada pelo administrador da entidade, Diogo Holanda, além de palestras sobre descarbonização de portos, atualizações e tendências futuras e construção de cultura organizacional sustentável.
O administrador do Porto de Maceió, Diogo Holanda, salientou a importância de discutir sustentabilidade nos portos brasileiros e agradeceu à ABEPH pela realização do encontro em Maceió. “Quero agradecer à Associação por realizar em nosso porto este primeiro encontro tão importante. Estamos recebendo aqui autoridades portuárias de todo país para discutir essa pauta prioritária para nós, que é sustentabilidade, com objetivo de tornar os nossos portos cada vez mais comprometidos com a agenda ambiental”, afirmou.
LEIA TAMBÉM

Porto de Maceió apresenta Plano de Investimentos até 2027 durante 1º Fórum de Economia do Mar de Alagoas
13/03/2025 12:48:00 | Noticias