10/05/2024 10:14:57 Ascom Porto de Maceió | Noticias

Consolidando sucesso, temporada de cruzeiros bate recorde; Porto de Maceió prevê crescimento em 24/25

Ascom Porto de Maceió


Após o grande sucesso da temporada de cruzeiros 2023/2024, que foi encerrada no final de abril, a expectativa é que a próxima seja ainda maior. Segundo dados do Porto de Maceió, a temporada 2023/2024 foi a maior da história, com fluxo intenso de navios em cinco meses de operação. Ao todo, foram 10 navios, que realizaram 28 paradas, movimentando mais de 100 mil passageiros no Terminal de Passageiros do Porto de Maceió.

A expectativa é que sejam ofertados 148 mil leitos na temporada que inicia em novembro deste ano e se estende até abril de 2025. Serão 14 navios, fazendo 33 paradas no Porto de Maceió.

Comemorando o sucesso da temporada de cruzeiros, o administrador do Porto de Maceió, Diogo Holanda, ressaltou a importância para o desenvolvimento da economia de Alagoas. "Sem dúvidas, a quantidade de navios e leitos da temporada é determinante para o sucesso do setor do turismo, proporcionando uma injeção na economia local. O Porto de Maceió está alinhado com os demais órgãos, além das empresas, buscando investir em logística, promovendo melhorias no terminal e nos demais setores. O número de passageiros tem crescido ano após ano e isso é o resultado de um trabalho sério de toda equipe. Terminamos uma temporada e estamos entusiasmados na organização da próxima, que de acordo com a previsão, será ainda maior que esta. Uniremos esforços para garantir logística, segurança e conforto aos passageiros que irão desembarcar em Maceió", afirmou.

No Terminal de Passageiros, os visitantes foram recebidos com atrações culturais alagoanas, além de estandes de exposição de produtos locais, como objetos de artesanato e itens da gastronomia alagoana. Além disso, o Porto de Maceió firmou parcerias com secretarias estaduais e municipais para ofertar segurança, atendimentos à saúde e promoção dos destinos turísticos do estado.

Créditos/Fotos: Ascom Setur Alagoas