12/12/2024 10:49:00 Ascom Porto de Maceió | Noticias
Aprovado projeto que cria a Companhia Docas de Alagoas e garante autonomia administrativa do Porto de Maceió
Ascom Porto de Maceió
O projeto de lei que cria a Companhia Docas de Alagoas foi aprovado, nesta quarta-feira (11), pela Câmara dos Deputados. Agora, o projeto segue para o Senado Federal. Com a aprovação, o Porto de Maceió vai garantir a retomada de sua autonomia administrativa e financeira.
De acordo com a minuta, todos os ativos e passivos relacionados à Administração do Porto Organizado de Maceió, incluídos o acervo técnico, o acervo bibliográfico e o acervo documental, serão transferidos à nova companhia. A nova companhia de personalidade jurídica de direito privado e sob a forma de sociedade anônima, continua vinculada ao Ministério de Portos e Aeroportos.
Reforçando a importância dessa retomada para o crescimento econômico de Alagoas, o administrador da APMC, Diogo Holanda, salientou a atuação fundamental do deputado federal Arthur Lira na condução e construção desse projeto.
“Esse avanço administrativo é fruto de muito trabalho e empenho do presidente da Câmara, o deputado federal Arthur Lira. Com a conquista da autonomia, o Porto de Maceió vai dispor de mais celeridade nos processos, garantindo mais segurança jurídica e atraindo novas empresas, gerando emprego e renda para os alagoanos”, afirmou Holanda.
LEIA TAMBÉM
Porto de Maceió sedia workshop internacional para elaboração de Plano de Gestão de Resíduos Portuários
02/12/2024 12:46:00 | Noticias
Terminal de Passageiros do Porto de Maceió recebe primeiro navio da temporada 2024/2025
18/11/2024 09:54:00 | Noticias